Comprar um carro novo não costuma ser tarefa fácil. São muitos modelos e marcas diferentes, com preços que variam bastante. Desse modo, fizemos uma lista com o 5 melhores carros para se comprar no Brasil.

Nessa lista focamos em custo-benefício, buscando analisar diversos critérios. Desse modo, além do preço do carro, foram analisados também o consumo de combustível e o custo de manutenção dos mesmos. Além disso, questões como desvalorização e facilidade de revenda também foram levadas em conta.

5. Chevrolet Onix

Embora tenha falhado no teste de colisão lateral da Latin NCap, o Onix ainda é um dos melhores carros para se comprar. Além de possuir um design interessante e várias funcionalidades da tecnologia OnStar, o Onix é um carro que está valorizado no mercado.

 Por ser o carro mais vendido no Brasil em 2017, o Onix está em alta, de modo que ele não deve sofrer grandes desvalorizações com o passar do tempo. Assim, é possível encontrar versões do carro de 2014 por cerca de 30 mil reais. Além disso, o Onix é um modelo econômico, chegando a fazer, na cidade 8,8 km/l e 12,9 km/l, com etanol e gasolina, respectivamente.

4. Renault Sandero

Seguindo a linha do Onix, o Sandero também é uma boa compra a se fazer. Foi o sexto carro mais vendido do ano passado, o que ajuda na valorização e na hora de uma possível revenda. Além disso, o Sandero tem baixo custo de peças, facilidade de manutenção e costuma ser bastante durável, de modo que o custo de manutenção é baixo.

Uma das vantagens do Sandero é a grande capacidade de seu porta-malas e o bom espaço interno do carro. Além disso, seu consumo é muito bom, chegando aos 14 km/l de gasolina na cidade. Seguindo a tabela FIPE, o preço das versões 2013 partem de 22 mil reais e de 2014 o preço parte de 24,5 mil reais.

3. Volkswagen Gol

O Gol foi o quarto carro mais vendido no Brasil no ano passado, confirmando sua popularidade ao longo dos anos no mercado nacional. Desse modo, o preço de revenda costuma ser muito bom, além de ser um carro fácil de vender, pois possui uma demanda consideravelmente alta.

Não possui um consumo tão bom, chegando a 10,3 km/l na cidade com gasolina e 8,2 km/l com etanol. O preço da tabela FIPE para carros de 2014 com 4 portas parte de 22,5 mil reais. Sempre recomendamos a compra de carros 4 portas, pois costumam desvalorizar menos e ser mais fáceis de comercializar.

2. Ford Ka

Terceiro carro mais vendido no Brasil em 2017, o Ford Ka se reinventou e continua no gosto dos brasileiros. Carro bastante popular ao longo dos últimos anos, o Ka tem como vantagem possui baixo custo de peças e manutenção, além de possuir boa durabilidade.

Além disso, o Ford Ka é bastante econômico, chegando a fazer, na cidade, 8,9 km/l e 13 km/l com gasolina e etanol, respectivamente. De acordo com a tabela FIPE, versões de 2013 partem de 20 mil reais, o que é um preço bastante competitivo.

1. Toyota Corolla

O melhor carro para se comprar no Brasil é o Corolla. Um carro muito bonito e elegante, que tem fama de ser inquebrável, devido à sua grande durabilidade. Possui baixo custo de manutenção, além de ser um carro robusto, completo e seguro. Além disso, o Corolla caiu no gosto do brasileiro, se tornando cada vez mais popular.

Não possui um consumo tão bom quanto carros como o Ford Ka, por exemplo, mas é um carro consideravelmente mais potente. De acordo com a tabela FIPE, versões de 2012 saem a partir de 50 mil reais. Obviamente que ele é bem mais caro que os outros carros indicados aqui, porém ele possui um ótimo custo-benefício, que foi o principal fator observado para classificar os carros. Caso esteja acima do seu orçamento, você pode comprar os outros carros do nosso top 5, que são todos boas opções.