As melhores administradoras para se fazer um consórcio de veículos

Para que você possa definir sobre um bom consórcio de carros, você não deve levar em consideração somente as taxas, mas também as melhores administradoras para se fazer um consórcio de veículos. Veja!

Atualmente, devido ao atual cenário econômico do país, muitos consórcios ficaram mais do que nunca em evidência, onde se pode dizer que são poucas as pessoas que possuem condições de comprarem um carro à vista.

Assim, isso leva a maioria a realizarem consórcios, o que torna preciso o conhecimento de quais são as melhores administradoras para se fazer um consórcio de veículos.

Se você está interessado em saber sobre o assunto e deseja conhecer sobre dicas de como encontrar a melhor seguradora, então confira abaixo mais sobre algumas informações que poderão lhe ajudar na melhor escolha.

Entenda como funciona o consórcio de carros?

Antes de saber sobre as dicas para encontrar as melhores administradoras para se fazer um consórcio de veículos, saiba que um consórcio de carros não funciona como um financiamento ou um parcelamento comum.

Normalmente, nesse tipo de modelo de comprar, muitas pessoas que se encontram interessadas em adquirirem um bem, se unem para poderem formar uma espécie de poupança em comum e alcançarem o objetivo dessa compra.

No entanto, no momento da escolha do consórcio de veículos, é essencial que você tome alguns cuidados para escolher a melhor administradora para se fazer um consórcio. Confira!

Faça uma pesquisa sobre o consórcio

Antes de ir assinando qualquer contrato, é extremamente importante que você confira no site do Banco do Brasil quais são as administradoras que se encontram autorizadas pelo órgão financeiro do país em realizar esse tipo de operação no mercado.

Assim, é interessante que você investigue melhor sobre a reputação da administradora antes de fechar negócio, em que para isso, você pode conversar com pessoas que já foram consorciadas, além ainda de pesquisar por reclamações na internet sobre essa administradora.

  • Busque conhecer a sua capacidade financeira

Um ponto essencial é a sua verdadeira condição financeira ao entrar em um consórcio, em que especialistas indicam que o valor total que você pode gastar com o pagamento de bens a prazo, nunca deve passar de 30% da sua renda.

Por isso, faça um bom planejamento financeiro e coloque tudo em organização em uma planilha, com as receitas e os gastos.

  • Sempre leia o contrato antes de assinar

Mesmo que essa dica pareça um clichê, porém, para qualquer compromisso financeiro é importante que você leia bem o contrato, pois assim você poderá conseguir escolher aquele que melhor atende as suas necessidades e o seu bolso.

Normalmente, assinar um contrato é assumir uma responsabilidade legar com outra parte interessada e, para que você evite problemas futuramente, é preciso que você análise de forma minuciosa o contrato.

  • Tenha atenção nas promessas feitas no momento da venda

Antes de assinar o contrato, vale a pena você conferir se o vendedor que está lhe atendendo é autorizado para fazer essa operação, especialmente se ele estiver comprando cotas de terceiros.

Se você tiver qualquer dúvida, antes do fechamento procure certificar com a administradora as informações que lhe foram fornecidas.

  • Realize uma simulação do consórcio

É essencial que antes de assinar o contrato, você procure realizar a simulação do consórcio para se planejar melhor e já imaginar como poderá ser a sua vida financeira com essa nova despesa.

Assim, procure usar a ferramenta que é fornecida pela administradora ou então converse com a equipe de vendas.

Essa simulação é essencial para que você entenda melhor os gastos e o funcionamento do consórcio, além de ser uma técnica importante para lhe ajudar no planejamento financeiro no momento de comprar o seu carro.

  • Sempre escolha uma administradora da sua confiança

Por fim, o relacionamento entre você e a administradora irá ser longo e, por isso, é interessante que você faça uma pesquisa sobre as opções que se encontram disponíveis antes de fazer uma escolha definitiva.

Nesse momento sempre vale a pena você procurar por relatos e depoimentos de clientes na internet e, se for possível, conversar também com pessoas que já são consorciadas.

Portanto, além dessas dicas para conhecer as melhores administradoras para se fazer um consórcio de veículos, é importante que você sempre avalie o atendimento antes de fechar a compra, se lembrando de que muitas empresas não entregam a mesma qualidade após a assinatura do contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *